Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza.

Provérbios 14:13

A ALEGRIA VERDADEIRA

Um oficial do exército era muito popular por causa de seu humor e seu dom para entreter. Ele era capaz de divertir um pelotão inteiro, fazendo-o rir com suas piadas engraçadas. O conjunto de suas ideias parecia inesgotável; no quartel, o tempo simplesmente voava.

Certa noite, ele foi mais uma vez o mais alegre e exuberante de todos os convidados de uma reunião social. Alguns tiveram a impressão de nunca o terem visto tão divertido e alegre. Quando a festa acabou e todos foram embora, eles ainda sentiam a emoção de sua alegria contagiante.

Na manhã seguinte, porém, ele foi encontrado morto em sua cama. Ele havia atirado em si mesmo. A alegria efervescente que ele demonstrara perante os outros ao longo de tantos anos não passara de um fingimento.

A alegria superficial pode rapidamente se transformar em tristeza. As gracinhas às vezes são apenas um disfarce improvisado para o anseio de uma pessoa por paz e verdadeira alegria. A única maneira de obter verdadeira paz de coração e mente é vir a Cristo, o Salvador e Senhor. Ele concede àqueles que colocam sua fé nEle uma alegria e uma paz que nada nem ninguém pode tirar de nós.

O Senhor Jesus disse: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Antes de deixar esta terra para voltar ao céu, Ele encorajou Seus discípulos, dizendo: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” (João 14:27).