Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Decisão pessoal

Esta declaração do Filho de Deus significa muito para mim. Meus pais me contaram as boas novas de Jesus Cristo já na minha infância de várias maneiras. Mas eles não podiam tomar uma decisão pessoal por Ele em meu nome. Conforme fui crescendo, comecei a entender a necessidade de uma decisão e suas consequências. Aprendi na Bíblia que um dia Jesus Cristo virá para levar todos aqueles que têm um relacionamento vivo com Ele para o céu. Esse fato me deixou muito pensativo: o que aconteceria comigo, quando isso realmente acontecesse? Uma noite, quando eu tinha cerca de nove anos, essa questão me atormentava constantemente. Eu não conseguia descansar. Orei a Deus e confessei a Ele todos os pecados de que me lembrava; pedi perdão por amor de Jesus. Eu sabia que Jesus havia morrido na cruz pelos pecadores. Agora entendo que, já naquela época, Deus me aceitou, perdoou meus pecados e me fez Seu filho. No entanto, alguns anos depois, as dúvidas começaram a surgir. A minha confissão anterior foi honesta e genuína? Eu realmente possuía vida eterna e tinha o direito de ser colocado na glória de Deus? As palavras do Senhor Jesus no texto de hoje me deram garantia: eu tenho a vida eterna porque vim a Jesus e O recebi pela fé. Ele é vida, e Sua vida agora é minha vida, que ninguém pode tocar (cf. João 1:12.13; 3:16; 1 João 5:1112).