Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente.

Romanos 9:5

JESUS É DEUS

Nenhuma autoridade humana pode explicar isto. Jesus não se tornou Deus. Ele já era Deus ao nascer. O anjo disse a Maria: “o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus” (Lucas 1:35). É um mistério: “Deus se manifestou em carne” (1 Timóteo 3:16). Jesus é Deus descido na forma de Homem sem pecado para se aproximar de Sua criatura que foi privada de qualquer relacionamento com Ele por causa do pecado. A Bíblia O apresenta sendo muito humilde. Mesmo que não havia “boa aparência nele, para que o desejássemos”, que “era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens” (Isaías 53:23), ainda assim, Ele revelou Sua glória como o Filho de Deus.

Ele dormia na parte de trás de um barco durante uma tempestade. Despertado por aqueles que O acompanhavam, Ele acalmou o vento com o poder dAquele que “encerrou os ventos nos seus punhos” (cf. Marcos 4:3541; Provérbios 30:4). Jesus não tinha posses na terra, embora tivesse toda a criação à sua disposição. Ele não tinha dinheiro para pagar o imposto do templo, mas disse a Pedro: “vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter” (Mateus 17:27). Ele mesmo declarou àqueles que O contradiziam: “Antes que Abraão existisse, EU SOU” (João 8:58).

Embora crucificado pelos homens, Ele tinha o poder de dar a Sua vida e tomá-la novamente (cf. João 10:17). Finalmente, Ele provou ser o Filho de Deus pela ressurreição (Romanos 1:4).