Crê no Senhor Jesus Cristo.

Atos 16:31

uma palavra motivadora

Certo homem era um levantador de peso de sucesso e havia sido um esportista de alto escalão por alguns anos. Então, algumas doenças e lesões o fizeram recuar, de modo que ele abandonou o esporte e começou a trabalhar em uma mina. Um cristão também estava empregado lá, mas ele havia se desviado do caminho.

Um dia este último disse ao ex-halterofilista: “Você é católico, mas não conhece bem a Bíblia! Quer apostar?”. Essa palavra foi um desafio para o ex-esportista. Quando ele voltou para casa após seu turno, um impulso interior o fez tomar sua Bíblia, que estava sem uso em uma prateleira. Dentro de uma semana ele a leu de capa a capa.

Uma vez ele passou a noite inteira lendo a Bíblia. Na manhã seguinte, ele saiu de casa tarde demais para pegar o ônibus que normalmente o levava para o trabalho. Um pensamento passou pela sua cabeça: “Vá do mesmo jeito; você chegará lá na hora certa”. Nessa situação, ele orou a Deus: “Se Tu realmente existes, mostre-me hoje!”. De repente, um ônibus vazio passou e parou inesperadamente. A porta se abriu para o nosso esportista e o levou até a mina, sem que ele dissesse uma palavra.

Deus se mostrou a ele! Não demorou muito para que a mensagem da cruz dominasse aquele homem. Ele sabia que era pecador e aceitou a Jesus Cristo e Sua obra expiatória pela fé. A única frase que aquele cristão proferiu levou a um verdadeiro reavivamento naquela mina. Até o cristão que havia se afastado foi levado de volta ao caminho da fé.