Disse o néscio no seu coração: Não há Deus.

Salmo 14:1

A decisão é sua

Há muitas pessoas hoje em dia que afirmam que Deus não existe; e ninguém pode impedi-las de dizer isso. No entanto, a questão é: isso é realmente verdade? Nosso direito de expressar nossa convicção pessoal e o direito de nossa liberdade de expressão não nos preserva de errarmos.

Não foi diferente há dois mil anos, quando o apóstolo Paulo, um dos primeiros pregadores do evangelho de Jesus Cristo, e provavelmente o maior, escreveu: “Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:20). Ele não podia fazer nada além do que rogar. Ninguém pode obrigar outra pessoa a aceitar a salvação em Jesus Cristo. E mesmo Deus, que poderia, não o faz.

Foi dito com muita propriedade: “No céu só existem voluntários, e no inferno também!”. Isso é muito mais significativo do que parece à primeira vista. Deus, em Sua bondade e amor, chama, atrai as pessoas para que deem um passo em direção a Ele pela fé. Ele procura pessoas que O amem e que conheçam Seu próprio Filho, Jesus Cristo, o Senhor.

Mas voltemos à nossa pergunta! Qual é a resposta do seu coração? Desculpe por sermos tão diretos, mas você mesmo deve deixar isso claro, e ainda mais quando está diante de Deus. Algumas pessoas são muito reticentes ou não desejam ofender os outros. Mas Deus pergunta o que está acontecendo em nosso coração, nosso centro de controle, por assim dizer. Se você não conhece a Deus, então leia a Bíblia! Descubra nela a Pessoa de Jesus Cristo, o Redentor!