Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio.
Isaías 65:17-18
(Leia Isaías 65:13-25)
Os israelitas fiéis estarão misturados por um longo tempo com o povo que seguirá o anticristo, mas no momento apropriado Deus irá diferenciá-los e recompensará Seus servos. Então eles esquecerão seus sofrimentos e “cantarão por terem o coração alegre” (v. 14).
Nós também, filhos de Deus, a quem o mundo não conhece agora como não O conheceu no passado, seremos manifestados pelo Senhor em Sua gloriosa vinda (1 João 3:12). Imagine qual será nosso júbilo!
Deus criará novos céus e nova terra. Ainda não estamos falando a respeito da substituição do presente universo por novos elementos como é dito em 2 Pedro 3:13 e Apocalipse 21:1, mas durante o reinado de mil anos, tanto o céu – livre da presença de Satanás – quanto a terra – em submissão ao Senhor – estarão em uma nova condição. A criação conhecerá a libertação (Romanos 8:2122). A vida humana se estenderá: cem anos será a idade de uma criança, e a morte será uma punição excepcional (Provérbios 2:22; Salmo 37:9). Até mesmo os instintos cruéis dos animais desaparecerão (v. 25).