Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e para que venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

Atos 3:19

Se voltando para deus

A palavra “conversão” quase desapareceu de uso na nossa língua. Talvez ouçamos quando as missões cristãs em terras estrangeiras são mencionadas, ou de outra forma em uma conexão desdenhosa. No entanto, esta mesma palavra designa o processo mais importante na vida de uma pessoa. Quem deseja entrar em um relacionamento com o Deus vivo e alcançar a glória eterna, deve em um momento de sua vida, ter experimentado a conversão, uma mudança radical. Essa não é a doutrina de alguma seita, é o ensino inconfundível da própria Bíblia.

A conversão significa uma verdadeira mudança de direção na vida. É precedido pela compreensão de que nos tornamos culpados e assumimos a responsabilidade perante nosso Criador. Significa renovar nossa vida fundamentalmente. Quem quer que seja convertido fica parado e admite o curso errado que sua vida tomou; ele confessa sua culpa sem encobrir nada. Ele se afasta de toda maneira perversa ou errada de viver para que, de agora em diante, viva de acordo com a vontade de Deus.

Quando alguém se volta para Deus, confessando sua culpa, Deus o direciona para Jesus Cristo e Seu sacrifício expiatório, a base sobre a qual Ele pode perdoar pecados. A conversão sincera a Deus e a fé em Jesus Cristo e Sua obra de expiação caminham juntas.

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo… e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” (Romanos 5: 12).