Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.

1 João 5:13

O caminho para a vida

Certa vez, li a seguinte frase em um obituário: “Ele nos deixou e levou consigo suas preocupações e segredos”. Que detalhes podem estar por trás dessas palavras? Involuntariamente, nos perguntamos o que essa pessoa realmente levou consigo para a eternidade? Mas outra questão mais urgente surge: o que eu vou levar comigo para a eternidade?

Devo levar a multidão de pecados que amontoei durante minha vida? Se eu não os reconheci e confessei diante de Deus até agora, então minha culpa ainda não foi apagada pela graça de Deus. Esses pecados estão todos escritos no registro de Deus acerca da minha culpa. Quem morre sem obter o perdão de seus pecados será excluído para sempre da presença de Deus. É impossível entrar no céu com pecados. “E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Apocalipse 21:27).

Por isso a Bíblia nos diz que devemos buscar refúgio no Senhor Jesus com urgência. Se confessarmos francamente toda a culpa de nossa vida a Ele e confiarmos nEle, podemos levar nossa vida sem medo da morte. Temos a certeza de que Cristo morreu por nossos pecados e um dia nos receberá em Sua glória (cf. João 14:3).