Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Mateus 7:8

onde tu estás?

Uma professora relatou:

“Durante minha licenciatura, fiz amizade com outra aluna. Ela era religiosa e, como eu, veio do Norte da África. Ela falava muito sobre Deus, o que muitas vezes causava debates acalorados, e constantemente me explicava o porquê ela tinha se convertido ao cristianismo. Isso me intrigava. Para uma muçulmana, tornar-se cristã significa desistir de tudo. História, cultura e fé estão intimamente ligadas para nós. Minha amiga traiu sua própria identidade e seu deus.

Por muito tempo eu a considerei perdida. Seguindo o conselho de meu marido, no entanto, eu a convidei para nos visitar, para que eu pudesse ajudá-la. Isso causou discussões mais exaltadas. Mas como criticar uma religião que não conhecia? Decidi ler a Bíblia e fiquei compenetrada nos evangelhos. Até então, Jesus tinha sido apenas um profeta entre muitos para mim. No entanto, de repente, Ele começou a me fascinar! Ao ler o Novo Testamento, tive algumas dificuldades, mas, surpreendentemente, entendi facilmente a conexão.

Eu entrei em conflito. Buscar a verdade em uma fé fora da minha religião era estritamente proibido. A crise foi tão severa que eu não conseguia dormir e não tinha apetite – até a noite em que perguntei a Deus em uma oração: “Onde Tu estás? No Alcorão ou na Bíblia? Diga-me!”.

Então as escamas caíram de meus olhos. Visto que estava preparada para ouvir o Deus vivo, Ele me deu segurança. Naquela noite encontrei paz interior e fiquei feliz: Jesus era o caminho!