E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-nos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os nossos corações.

Atos 14:17

Deus se revelou

Ninguém pode ver Deus. Isso significa que Deus não existe? Essa seria uma conclusão tola. Mesmo que não possamos vê-Lo, Ele revelou Sua existência de várias maneiras:

Pela criação. Um mestre artesão é reconhecido por seu trabalho. “Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta… Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis” (Romanos 1:1920).

Por meio de nossa consciência e experiências pessoais. Deus deu a cada pessoa uma consciência que indica o que é certo e o que é errado (cf. Romanos 2:15). E Ele nos permite experimentar a Sua bondade com frequência nas circunstâncias da nossa vida (cf. Mateus 5:45; Atos 17:25).

Pelo cumprimento da profecia. Deus, o único que conhece o futuro, deu inúmeras profecias na Bíblia que foram cumpridas. “Lembrai-vos… eu sou Deus, e não há outro Deus… que anuncio o fim desde o princípio” (Isaías 46:910).

Por meio de Jesus Cristo, Seu Filho. NEle, Deus se revelou totalmente. “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou” (João 1:18).

Deus se revelou. Quem quiser pode experimentá-Lo, Sua presença e Seu amor.