Então Elias... disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o.

1 Reis 18:21

Servir a dois senhores

Quando o rei Acabe e sua esposa pagã, Jezabel, governaram sobre Israel, a nação vacilou na indecisão entre o ídolo Baal e o Deus verdadeiro. Naquela época, o profeta Elias assumiu corajosamente sua posição em favor de Deus e Sua honra e exortou o povo a fazer o mesmo.

Em nossos dias, também encontramos pessoas oscilando entre duas opiniões. Uma senhora idosa uma vez nos disse: “Eu não quero ir para o céu. Lá terei que trabalhar, limpando a Via Láctea. Eu já trabalhei o suficiente na minha vida. Prefiro estar no inferno com meus amigos”.

Por outro lado, essa mesma mulher costumava ir à igreja para encontrar descanso, sossego e, acredite se quiser, para orar a Deus. O que a levou a esse pensamento divergente? Claramente, as falsas concepções de céu e inferno desempenharam um papel em sua declaração desdenhosa. Podemos ter certeza de que o diabo está interessado em promover esse tipo de pensamento.

Deus nos diz na Bíblia, Sua Palavra eternamente válida, a verdade acerca da vida além da sepultura. Lá, lemos que o inferno definitivamente não é um lugar para diversão social, mas de tormento eterno. O céu, em contraste, é o lugar de descanso, de feliz comunhão e alegria eterna (cf. Mateus 25:46; Hebreus 4:3; Apocalipse 21:34). Portanto, prestemos atenção à admoestação urgente do Senhor Jesus Cristo: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mateus 6:24).