Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.

Salmo 119:18

A PALAVRA DE DEUS

Passando por um vale no norte da Itália, um pregador itinerante notou um pomar bem cuidado. O pregador conversou com o proprietário acerca das necessidades naturais e espirituais do homem. Por fim, o pregador ofereceu-lhe uma Bíblia e o encorajou a lê-la. “Você afirma que este livro é a Palavra de Deus”, disse o fazendeiro, “mas que prova você tem?” O evangelista não respondeu imediatamente à pergunta, mas dirigiu-se ao pomar. Ele apontou para aquelas frutas, algumas das quais já estavam maduras. “Essas peras parecem magníficas. Eu só me questiono acerca da qualidade delas.” A reação do fazendeiro mostrou que ele ficou bastante ofendido. “Você nem provou as peras. Pegue uma ou duas e experimente!” Depois de experimentar, o pregador estava cheio de elogios: “Elas são realmente excelentes. Mas, olhe aqui! Você tem tantas dúvidas sobre meu livro quanto eu sobre suas peras. Leia a Bíblia, então vai perceber que ela realmente é a Palavra de Deus.” Talvez você também tenha uma ideia preconcebida sobre a Bíblia, embora quase não tenha feito mais do que pular algumas partes, ou apenas tenha lido ou ouvido críticas à Bíblia. Quem dedica tempo para ler e meditar na Palavra de Deus fará algumas descobertas notáveis: por meio da Bíblia, aprendemos a conhecer Deus e Seu Filho, Jesus Cristo. O próprio Deus fala conosco por meio de Sua Palavra. Ele desperta nossa consciência. Ele revela as necessidades profundas do nosso coração e nos oferece a Sua salvação.