Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
Mateus 24:4
Da escuridão para a luz (2)
A fuga de nossa sociedade maluca com todas as suas restrições provou ser mais um passo em direção do charco de lodo, não pelo suicídio, mas pelas drogas. Elas possibilitam uma fuga temporal, mas levam à dependência e escravizam a alma. É depois da primeira viagem de terror com sua paranoia, que você se torna ciente de que existem poderes em ação e que têm isso a seu favor. O mundo real e meu relacionamento com meus familiares não eram mais importantes para mim. Navegue e deixe as coisas acontecerem – esse era o lema da minha vida! Passo a passo, fui me afundando no charco.
Seguiu-se uma forma mais nobre do charco. Quando a experiência me ensinou que as drogas arruínam as pessoas, procurei outras maneiras de ficar “dopado”. Um guru indiano me prometeu: comece a meditar e você obterá paz interior e experimentará a verdadeira felicidade. Quando ouvi: “Por meio da meditação você pode obter a concordância de Deus e se tornar um com o Universo”, estava novamente no caminho religioso. Mas dessa forma não encontrei o Deus vivo.
Hoje sei que Deus nunca me perdeu de vista na minha viagem ao abismo. Mas eu não queria ter nada a ver com Ele. Ou você acha que Deus nunca se interessou por mim? Ele sempre me advertiu: “Cuidado para onde o seu caminho está te levando! Você deve afundar primeiro, como Pedro?”. Deus estava muito interessado em mim. Pensando bem, posso descrever muitas situações em que Ele se dirigiu a mim pessoalmente.
Continua