Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Romanos 8:31-32
O maior milagre
A oração produz efeitos que muitas vezes não podem ser explicados pelo bom senso ou pelas leis da natureza. Isso ocorre porque Deus, a quem toda a criação deve sua existência e conformidade com as leis naturais, não está sujeito às restrições que Ele mesmo estabeleceu.
Exceções comprovam a regra, é um ditado comum. Deus, portanto, reservou para Si o direito de intervir na criação. O homem não pode entender isso com seu discernimento limitado, enquanto se recusar a permitir que Deus aja dessa maneira.
O maior de todos os milagres é o novo nascimento. Quem já experimentou isso em sua vida aceitará todos os outros milagres. Aqueles que não nasceram de novo, entretanto, os consideram impossíveis.
Em países frios, como o Canadá, é natural que a água se transforme em gelo ou que um rio passe sob uma espessa camada de gelo sobre a qual se pode caminhar sem perigo. Mas tente apenas convencer os habitantes dos países tropicais, que nunca viram gelo assim, da estabilidade dessa ponte que o próprio rio criou. Eles vão te dizer que isso contradiz o bom senso. Da mesma forma, podemos entender a diferença entre aqueles que nasceram de novo e estão cientes das obras maravilhosas do Senhor e aqueles que vivem apenas para este mundo e não sabem nada da vida espiritual de um cristão.