É impossível que Deus minta.

Hebreus 6:18

DEUS NÃO MENTE

Algumas pessoas costumam contar mentiras, às vezes descaradamente. Eles “mentem na cara dura”, como diz o ditado. Em outras ocasiões, eles mentem com tanta habilidade que a verdade só vem à tona anos depois, se é que vem. Em quem podemos confiar sem reservas? Quantos colocaram sua confiança em alguém e depois ficaram desapontados!

Para qualquer um que já passou por essa experiência, o versículo de hoje é uma boa notícia: Deus nunca nos decepciona! Ele não mente. Jesus Cristo, o Filho de Deus, disse certa vez: “Eu sou a verdade”. À pergunta: “Quem és tu?”, Ele poderia responder verdadeira e corretamente: “Isso mesmo que já desde o princípio vos disse” (João 14:6; 8:25).

Jesus Cristo é a verdade personificada. Podemos confiar nEle sem reservas, quando diz: “Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

Quem de nós poderia enfrentar o julgamento de Deus sem qualquer preocupação? O pensamento de que todo o nosso passado um dia virá à tona nos faz sentir desconfortáveis. Mas Jesus Cristo deu Sua vida por nós na cruz do Calvário. Portanto, todo aquele que coloca sua fé nEle recebe o perdão dos pecados e a vida eterna e não entrará em julgamento. Ele nos garantiu isso em Sua Palavra. E Deus não pode mentir. Ele sempre cumpre Suas promessas. O julgamento que Cristo suportou não pode ser aplicado a um crente que foi justificado.