Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.

Colossenses 1:9-10

CONFORMADOS AO SENHOR JESUS

Enquanto os crentes estiverem na terra, cada um de nós terá constantemente um exercício importante: conhecer a vontade de Deus para nossa vida e para cada passo que damos, e então cumpri-la. Quantas vezes refletimos sobre este assunto! E quantas vezes tem sido assunto de pregações ou leituras da Bíblia. Auxílios importantes para a nossa fé são mencionados, como a oração, a Palavra de Deus, a comunhão com o Senhor e o conselho de cristãos experientes, entre outras coisas. Em todas as nossas considerações acerca desta questão, não devemos negligenciar o objetivo básico: o andar digno do Senhor. Como podemos conseguir isso? É possivelmente mais fácil do que pensamos. A medida e o exemplo para todos os nossos procedimentos deve ser sempre o próprio Senhor. Nossa vida só será totalmente agradável a Ele se Seus caminhos forem visíveis em nossa maneira de pensar e agir. Isso envolve conhecê-Lo bem. Precisamos nos conformar à Sua imagem, assim como Sua Palavra O apresenta. Desta forma, nossa visão dEle e Suas características se tornará mais aguçada. Vamos nos lembrar de Seus motivos: “Examinaste-me, e nada achaste” (Salmo 17:3). Não havia orgulho, nem egoísmo, nem engano; tudo estava perfeito e imaculado. Quem quiser seguir esta medida e exemplo não limitará a sua ocupação com o seu Senhor aos domingos e festas religiosas. Será nosso prazer desfrutar de Sua Pessoa diariamente e ser transformado cada vez mais à Sua imagem. Ele não é digno de nada menos.