(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).

2 Coríntios 6:2

QUAL É O DIA?

Quando é o momento certo para colocar as coisas em ordem com Deus? Haverá uma oportunidade melhor para se voltar para Jesus Cristo do que agora? Quando pode ser mais fácil confessar a própria culpa e confiar no Senhor Jesus do que hoje? Podemos esperar até que fiquemos velhos, ou alguma doença grave torne urgente a questão da eternidade? Um cristão, com experiência em trabalho pastoral, diz o seguinte: “Nos últimos cinquenta anos, estive diante de centenas de leitos de enfermos. Mas nunca encontrei um cristão doente que não me garantisse que estava feliz por ter aceitado o Senhor enquanto estava com boa saúde. Muitos me disseram como eram gratos por não terem adiado este assunto importante até que fossem atormentados pela dor ou até que sua memória lhes faltasse: ‘Que coisa boa, aceitei a Cristo como meu Salvador antes de ficar doente!’. Mas quantas vezes um médico ou uma enfermeira me disse ao lado da cama de um descrente: ‘Por favor, não fale com o paciente sobre assuntos religiosos. Isso o deixaria inquieto. Ele está muito doente e ficaria nervoso. Isso seria prejudicial’. Sei muito bem o que essas pessoas pensam. Eles acreditam que não se deve dizer a uma pessoa que está morrendo, que não se deve falar acerca do céu ou do inferno, da glória eterna ou da separação eterna de Deus. Entrar em um quarto onde se encontra uma pessoa tão doente é extremamente difícil. Muito raramente conheci alguém deitado ali em fraqueza, que era capaz de ouvir e orar a Deus por salvação e se apossar dela”.