Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12

A Bíblia – a mensagem de Deus

A Bíblia é o livro mais difundido do mundo. Ela fornece a base para uma riqueza incomparável de cultura e moral. Mas a razão decisiva que temos para lê-la é que nosso grande Deus nos fala por meio dela. Se meu chefe tem algo a dizer para mim, eu não escuto? Se uma pessoa famosa me escreve uma carta, não presto atenção ao seu conteúdo? Se meu Criador fala comigo, acaso não devo prestar atenção ao que Ele diz? Deus se apresenta em Sua Palavra como nosso Criador, a quem devemos nossa vida. E Deus tem um propósito para nossa vida: que estejamos na glória do céu com Ele. Mas se agirmos apenas de acordo com nossa própria vontade, sem indagar por Deus, não alcançaremos esse objetivo. Portanto, precisamos levar a sério os pronunciamentos da Bíblia e aceitar o que Deus pensa de nós. Quem o fizer descobrirá o plano de Deus, no centro do qual está Seu próprio Filho. Cristo é “o caminho, a verdade e a vida”. Somente por meio dEle podemos nos aproximar de Deus. (cf. João 14:6). Deus quer nos conceder muito: Ele dá ao crente a vida eterna, que já agora confere outro sentido à nossa existência. Finalmente, Ele nos levará à glória do céu. Aqueles que já estão familiarizados com Sua bondade são a prova viva da verdade divina deste Livro.