Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

João 5:28‑29

NO CEMITÉRIO

Caminhando por um grande cemitério, pensei em todos aqueles corpos sepultados ali. Aqueles que, em vida, receberam pela fé a Jesus como seu Senhor e Salvador serão ressuscitados para a vida eterna; aqueles que O rejeitaram estão sujeitos ao julgamento eterno. A decisão quanto ao destino final foi tomada por todos eles ao longo da vida.

Pude conversar com uma mulher que conheci lá. Mencionei que o caminho da salvação ainda estava disponível para todas as pessoas vivas. Jesus Cristo nos convida: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). A mulher aceitou um tratado cristão no final da conversa e disse: “Na verdade, eu não pretendia passar pelo cemitério, mas havia muito barulho na rua. Nosso encontro aqui deve ter sido um ato da vontade de Deus. Estou feliz com isso e devo pensar sobre o que discutimos”.

Um pouco depois, um homem mais jovem com roupas de trabalho se aproximou de mim. Ele era o jardineiro do cemitério. Na conversa ficou claro que ele era muçulmano. “Sou um cristão renascido”, disse eu. “Gostaria de dizer algo a respeito do Senhor Jesus Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o Salvador. Todos nós precisamos dEle, até você.” O jovem respondeu: “Li a Bíblia inteira em turco”. No entanto, ele tinha muitas perguntas acerca da Pessoa do Senhor Jesus, da redenção e do perdão dos pecados. Seguiu-se uma longa e encorajadora conversa.