Ouviste-me, das pontas dos bois selvagens. Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.
Salmo 22:21‑22
Agradecer a Deus por Cristo
Quando as três horas de trevas acabaram e passou o tempo em que Deus O abandonara, chegou o momento da libertação do Senhor Jesus, quando foi salvo da boca do leão. Aqui entramos na esfera dos imensuráveis resultados da obra do Calvário.
O primeiro deles é a adoração de Cristo ao Deus que O libertara. Em meio aos santos, o Senhor Jesus louva a Deus por salvá-Lo de tal agonia e nos encoraja a tomar parte nessa adoração pelo fato do Pai tê-Lo ressuscitado. Provavelmente, não pensamos muito nisso. Temos, sim, de agradecer a Deus por ter salvado o Senhor Jesus da morte. Se Deus não fizesse isso, não haveria salvação, não haveria nada!
Se tivéssemos mais sensibilidade para compreender o horrendo teste pelo qual Cristo passou, por Seus sofrimentos, Seu desamparo, Seu abandono, essa nota de adoração certamente estaria mais presente em nossa vida. Louvamos a Deus pelo que Ele fez por nós, mas quase nunca Lhe agradecemos pelo que Ele fez a Cristo!