Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

João 3:17

RELIGIÃO OU EVANGELHO?

Existem inúmeras religiões no mundo; portanto, é compreensível que as pessoas se perguntem qual delas é a certa. Mesmo as pessoas sinceras, que não se evadem desta pergunta, têm dificuldade em ver com clareza através desta confusão. É então surpreendente que alguns concluam: “Não acredito em nada”?

Não desejamos apresentar-lhe nenhuma religião, mas uma Pessoa. As pessoas buscam a Deus em uma religião, mas nunca O encontram, pois Ele é o “Senhor dos senhores… que… habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver”, como afirma a Bíblia (1 Timóteo 6:15‑16). Todos os esforços do homem para encontrar Deus por conta própria darão em nada.

Mas então temos o Evangelho, as boas novas de Jesus Cristo. Por meio dele, Deus nos explica que não precisamos buscá-Lo, pois Ele nos busca por meio do Senhor Jesus Cristo, Seu próprio Filho. O versículo chave do Evangelho de Lucas afirma: “O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (cp. 19:10). Esta é a grande mensagem da Bíblia que põe fim a todos os esforços religiosos do homem: Deus está procurando você que está perdido! O Filho de Deus veio da glória do céu, tornou-Se verdadeiro Homem e viveu neste mundo cheio de egoísmo e descontentamento. Ele deu a vida na cruz para salvar os perdidos. Isso não é religião; é a mensagem gloriosa de um Deus-Salvador que ainda busca Suas criaturas perdidas.