Purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

2 Coríntios 7:1

A necessidade de PURIFICAÇÃO

A falta de higiene provoca rapidamente o desenvolvimento de doenças. Da mesma forma, uma boa saúde espiritual exige “higiene” regular. O Senhor Jesus explicou a Pedro que se Ele não lavasse os seus pés, não poderia ter comunhão com Ele (Jo 13:8). Pés limpos nos falam da pureza da nossa caminhada moral, aonde quer que vamos. A impureza perturba nossa comunhão com o Senhor e nos impede de servi-Lo de maneira eficaz.

Insistimos que nossos filhos lavem as mãos antes das refeições. Portanto, não contaminemos nosso coração ou consciência, para que possamos manter um relacionamento feliz com o Senhor, principalmente quando nos reunirmos ao Seu redor com nossos irmãos e irmãs para nos lembrarmos dEle em Sua morte. Devemos gastar mais tempo cuidando de nossa aparência do que nos preparando espiritualmente? Por causa de quem ou para quem estamos reunidos? “O homem vê o que está diante dos olhos, porém o Sᴇɴʜᴏʀ olha para o coração (1Sm 16:7).

Quanto mais tempo a contaminação permanece em nós, mais difícil será livrar-se dela. Em nossa vida física cotidiana, usamos água para nos lavar. No âmbito espiritual, é a Palavra de Deus que nos purifica. Jesus Cristo, que ama Sua Igreja, a purifica com “a lavagem da água, pela palavra” (Ef 5:26). Lendo a Bíblia todos os dias, podemos “purificar-nos de todas as imundícies da carne e do espírito”, visíveis ou invisíveis, em nossos pensamentos e ações.