Enviou a sua palavra, e os sarou. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Salmo 107:20; Isaías 55:7

Feridas e culpa

Para muitos de nós, as feridas da vida são inúmeras. Elas penetram fundo e são dolorosas, como a perda de um ente querido, divórcio, injustiça, maus-tratos, violência, desemprego etc. Muitas vezes, deixam cicatrizes desagradáveis. As feridas, assim como a culpa, promovem sentimentos de rejeição, abandono e uma série de problemas: medo, depressão, sem falar no sentimento de solidão.

Quem não precisa de cura e perdão? A Bíblia afirma que Deus “sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas” (Sl 147:3). Ele é o verdadeiro refúgio daqueles que estão sofrendo.

Seu amor foi demonstrado quando o Senhor Jesus veio à terra para carregar nossas dores (cf. Is 53:4). Mais ainda, na cruz Ele suportou a punição que nossos pecados mereciam. O Senhor Jesus é a única fonte de vida e paz. Ele também é o Único que pode libertar e confortar. Os sofrimentos da vida deveriam nos lançar nos braços de Deus. Ele pode transformar um deserto em um oásis (cf. Sl 107:35) e uma prisão em um lugar de júbilo.

Precisamos principalmente do perdão de Deus. Jesus assegurou-o na cruz. Não deixe que seu passado o detenha. Venha Àquele que pode concretizar todas as suas aspirações: perdão, verdade, purificação, consolo etc. Deus tem planos de paz para todos que depositam sua confiança nEle.