O Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Gálatas 2:20

Entrega por amor

É praticamente certo que, para a maioria dos leitores, o relato da crucificação não é desconhecido. Condenado a uma morte angustiante embora fosse inocente, Ele foi levado para fora da cidade e pregado numa cruz. Ali, Ele foi exposto à zombaria dos espectadores e transeuntes por três horas. Após disso, escuridão total caiu por três horas. Durante esse tempo, Ele suportou o julgamento do pecado por Deus. Em silêncio, submeteu-se ao terrível sofrimento envolvido. Então, rendeu Sua vida e concluiu a obra de redenção.

Por que o Filho de Deus suportou todo esse tormento? Por que Ele morreu, ainda que Ele mesmo não tivesse pecado? Porque Ele te ama e não deseja que você seja punido por Deus pelos seus pecados. Ele prontamente sacrificou Sua vida por você, para que você não precise se perder por toda a eternidade. Ele fez isso por amor a você a fim de salvá-lo.

Que posição você assume em relação ao Seu amor? Você está preparado para abrir seu coração a Ele e crer nEle? Ou permanece indiferente ao Seu amor?

O Salvador está esperando por você, esperando que responda ao Seu amor. Hoje Ele está batendo à porta do seu coração. Ele mostra o quanto enfrentou por você, para que possa depositar sua confiança nEle.

Pense nisso: enquanto não aceitar a Sua obra de salvação pessoalmente, ela não lhe aproveitará de nada. Você somente obtém proveito dela se crer que tudo serviu para cancelar sua culpa.