Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Filipenses 4:6-7

Deus ou acaso?

Enquanto passava pelo caixa de um supermercado, um crente que não estava lá tão bem de vida recebeu uma oferta de «bilhete premiado» em um sorteio. Ele olhou para a moça do caixa e respondeu em voz baixa: «Não obrigado. O Senhor Jesus me dá tudo de que preciso.» A moça parecia surpresa com uma resposta tão incomum. Após trocar algumas palavras com ela, o homem lhe entregou um evangelho.

Aqueles que conhecem a Deus como seu Pai estão cientes de que «todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus» (Rm 8:28). Eles depositam sua confiança no Único que conhece suas necessidades e não confiam no «acaso» para ganhar alguma coisa. Somos tentados pelo ganho fácil? Um cristão que coloca as circunstâncias de sua vida nas mãos do Senhor não pode se deixar levar por ganhos especulativos.

Em algum momento, podemos nos ver em situação de pobreza. Então, falemos com nosso Pai no céu e não recorramos a baralho, dados, roleta e outros jogos de azar para satisfazer nossas necessidades. Deus é soberano, fiel e sábio: Ele guiará todos que Lhe confiarem suas vidas, uma vez que Ele é o Deus de amor. O Senhor Jesus nos lembra de que «até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados» (Lc 12:7).