Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho.

2 Timóteo 2:8

Unidos pela fé

Os convidados de um casamento se reuniram em frente ao restaurante na propriedade onde havia um castelo, nesse momento iluminado pelo sol radiante. Estou feliz por estar levando comigo folhetos com uma rosa vermelha na capa. Pergunto ao noivo: «Posso dar à sua noiva uma bela rosa que jamais murchará? Ela fala sobre o amor de Deus e a paz que Ele nos concederá em Jesus Cristo.» A noiva o aceita de bom grado, e desejo ao casal a bênção de Deus. Um senhor está parado a certa distância. Vou até ele, cumprimento-o e ofereço um livreto com o título: «Ser cristão – e alegre». «Ah, você precisa dar isso ao meu filho. Ele ficará feliz.» Ele aponta para um monge entre os convidados. Vou até ele.

Digo a ele: «Seu pai me enviou a você. Ele achou que você ficaria feliz em ter este livreto cristão.» Ele lê o título, examina o conteúdo, depois diz: «Fico muito feliz. Jesus Cristo é meu Salvador e meu Redentor.»

Imediatamente podemos conversar sobre o assunto mais importante de todos. Quanto há para se conversar: o nascimento milagroso de Jesus, Sua vida santa, honrando a Deus e fazendo bem à humanidade, Sua morte expiatória na cruz que traz salvação para todos que aceitam a Cristo pela fé, Sua ressurreição e ascensão. Uma coisa é certa: nós dois temos fé sincera no Filho de Deus crucificado e ressurreto. Ele é nosso Salvador e Senhor. Por fim, nos despedimos, sabendo que certamente nos encontraremos novamente na Sua presença.