Por que blasfema o ímpio de Deus? Dizendo no seu coração: Tu não o esquadrinharás?

Salmo 10:13

O silêncio de Deus

Parece que a humanidade pode lidar com o Deus Todo-Poderoso como bem quiser. Alguns negam a existência dEle, e nada acontece. Outros atacam a Bíblia, a Palavra santa de Deus. Eles a criticam, declaram seus pronunciamentos como antiquados e invalidam ou distorcem seu significado. Outro grupo zomba de Jesus Cristo, o Filho de Deus, e da obra que Ele realizou na cruz. Eles até se atrevem a fazer filmes sobre a vida santa que Ele dedicou a Deus ou fazer mau uso do Seu santo nome. E Deus permanece em silêncio.

Quando o Senhor Jesus viveu aqui na terra, não era diferente. As pessoas O tratavam como queriam. Elas zombaram dEle, tornaram-se violentas e, por fim, conseguiram sentenciá-lo à morte, embora o juiz, Pôncio Pilatos, estivesse convencido da Sua inocência.

Por que Deus tolera essas coisas? Porque Ele ama Sua criatura apesar de toda sua maldade, não desejando que ninguém se perca, mas que tome consciência dos seus pecados e então se arrependa deles e confesse sua culpa. É por isso que Ele tem suportado o comportamento pecaminoso deles até hoje. A paciência dEle é em seu benefício.

Porém, isso não continuará assim para sempre. Deus designou um dia em que Ele romperá o Seu silêncio. A Sua paciência se esgotará. Ele convocará as pessoas para prestarem contas. Então, o Salvador que sempre foi rejeitado se tornará o Juiz, uma vez que Deus atribuiu todo o julgamento a Ele. Então, Deus terá a última palavra.