Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13
Fé viva
G. Silwood era um pregador do evangelho na Inglaterra. Devido a uma doença grave, ele ficou acamado por muitos anos. Nos seus últimos anos de vida, as dores eram quase insuportáveis, mas ele as aguentou com grande paciência. Por meio da oração, ele obteve poder do seu Redentor para fazê-lo.
Certo dia, um ateu enviou-lhe um tratado intitulado «Quem era Jesus?» Silwood escreveu uma resposta para ele: «Eu não tenho mais a força para responder a tudo que esse tratado afirma sobre o Senhor Jesus. De fato, eu não posso responder bem o bastante à pergunta: ‘Quem era Jesus?’ No entanto, deitado na minha cama de enfermidade, gostaria de escrever o que ele significa para mim.
Eu experimento Seu conforto, apoio e proteção diariamente em meu medo e sofrimento, que seriam insuportáveis sem Ele. Em noites de insônia e dias de dor, meu amado Salvador sempre está presente comigo. Em dias de boa saúde e atividade, descobri que Ele é o que diz sobre Si mesmo. E agora, na doença e no desamparo, sei mais do que nunca que Ele é uma realidade viva.
Posso lhe fazer uma pergunta em resposta à sua própria pergunta? Você já esteve na minha situação, com apenas um passo entre você e a eternidade? Se sim, você encontrou, na sua incredulidade, o conforto, a alegria e o descanso que eu tenho agora no Senhor Jesus? Não consigo descrever em palavras o que o Senhor Jesus é para mim nas minhas atuais circunstâncias. Mesmo à beira da morte, posso me sentir confortado e feliz. Você pode dizer o mesmo de si?»