Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
1 Coríntios 15:1
Oito questões a se pensar
Deus te criou. “Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos” (Sl 100:3).
Você pecou. “Porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3:22-23). Deus exige retribuição pelos seus pecados. “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hb 9:27).
Deus te ama. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).
Jesus Cristo, o Filho de Deus, tornou-se Homem porque desejava salvá-lo. O Seu nascimento foi proclamado pelo anjo, que declarou aos pastores: “Vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2:11).
Jesus Cristo morreu na cruz por você. “Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Rm 5:6).
Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e agora vive no céu. Ele mesmo testificou: “[Sou] o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre” (Ap 1:18).
Somente pela fé pessoal no Redentor é possível receber o perdão dos pecados e a vida eterna. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16:31).