Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?

Mateus 16:26

Uma vida plena

Um homem passa sua vida profissional em uma empresa onde sua diligência e seu sucesso são altamente valorizados. Porém, não muito tempo depois de se aposentar, ele é esquecido.

Outro era um membro respeitado da câmara municipal. Por anos, ele viveu pelo bem e pelo desenvolvimento da cidade. Quando ele entregou o cargo, foi uma pena para todos. No seu funeral, uma grande multidão lamentou seu falecimento.

Um terceiro homem foi capaz de adquirir muitas coisas desde a juventude. Além da sua mansão nos subúrbios, ele possui uma casa de praia. Ele viaja muito e desfruta a vida plenamente.

Os três viveram uma vida plena, marcada por trabalho árduo, dedicação, honra, riqueza e prazer.

Talvez a sua vida também seja plenamente ocupada, deixando pouco tempo para outras coisas. Você já pensou sobre a eternidade? Você precisa de salvação do julgamento futuro de Deus. Por quê? Porque, em meio a toda a atividade da sua vida, algumas falhas se acumularam. Não precisam ser ofensas graves. Quem entre nós poderia afirmar não ter tido pensamentos maus ou falado palavras maliciosas. Para Deus, não são banalidades, e sim pecados no sentido mais literal da palavra, pelos quais Ele um dia terá que nos punir. Agora, no entanto, ele continua nos oferecendo Seu perdão. Por meio de uma confissão sincera da nossa culpa e pela fé no Salvador Jesus Cristo, obtemos perdão.

Vamos nos lembrar: cuidar da salvação da nossa alma é mais importante do que uma vida plena!