Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Colossenses 3:1-3
O que deve ocupar os crentes?
Como crentes, morremos com Cristo «quanto aos rudimentos do mundo» (cp. 2:20) e fomos ressuscitados com Ele. Deus nos vê como estando totalmente separados do mundo hostil e tudo que tem sua origem nele. Ele nos vê associados a Cristo em uma nova vida. Essa vida tem seus próprios elementos: «as coisas que são de cima».
O que é de cima? O próprio Cristo, com cuja glória o Espírito de Deus procura nos ocupar: «Há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar» (Jo 16:14). Isso significa tudo que Deus nos concedeu em Cristo, as «bênçãos espirituais nos lugares celestiais» (Ef 1:3).
Essas riquezas não estão simplesmente à beira do caminho, de modo que se possa tropeçar nelas por acaso. Precisamos buscá-las. Precisamos abrir os olhos, desejando vê-las, uma vez que Cristo não está mais na terra. Ele está à destra de Deus.
O medicamento somente pode ser eficaz se for tomado. De modo semelhante, as riquezas celestiais somente podem ter um efeito abençoador, transformador, se nossos pensamentos estiverem conscientemente envolvidos com Cristo na glória. Isso nos levará a desejar que continuem sempre vivas, em outras palavras, que «pensemos» nelas.
Que nossa oração seja: Senhor Jesus, abra meus olhos para contemplar sua glória!