Não peques mais.

João 5:14

As coisas precisam mudar!

Quando vamos ao Senhor Jesus Cristo com nosso fardo do pecado e depositamos nossa fé nEle, podemos ser declarados livres de culpa por meio de uma confissão sincera diante dEle. Como resultado, nossa consciência é aliviada, porque Deus nos garante Seu perdão pleno, eterno. Todo o nosso triste passado foi apagado graças à morte de Jesus Cristo. Deus não levantará a questão novamente.

Após termos obtido paz com Deus, o Salvador expressa uma ordem em particular que deve tocar nosso coração: «Não peques mais!» Tendo suportado um sofrimento inexprimível na cruz por nós, é justificável que Ele espere isso de nós. Que afronta seria para Ele se continuássemos levando uma vida pecaminosa inalterada. As coisas precisam mudar!

Na nossa conversão, Deus nos concedeu uma nova vida que nos capacita a fazer o bem. Antes, isso não era possível. Não podíamos evitar pecar. No entanto, essa compulsão pelo pecado foi quebrada. Por meio do poder do Espírito Santo, que habita em nós, temos condições de resistir à tentação do pecado e fazer a vontade de Deus.

Paulo nos diz como podemos colocar isso em prática no dia a dia: «Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça» (Rm 6:13). Nossas bocas, nossas mãos e nossos pés não devem mais pecar, e sim serem colocados à disposição de Deus.