Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

João 10:9

A porta do palácio

Uma menina de cinco anos estava indo dormir. Antes, ela disse uma oração, lembrando-se de incluir seu avô, que não acreditava em Cristo: «Senhor Jesus, por favor, não feche a porta do seu palácio muito cedo, para que o meu avô ainda possa entrar.»

A oração dela nos lembra de um fato importante: a porta para o céu ainda está aberta hoje. No entanto, não será assim para sempre. A porta está aberta porque Jesus Cristo morreu pelos pecadores. E, como resultado da paciência de Deus, ela tem permanecido aberta até agora. Deus «quer que todos os homens sejam salvos, e venham ao conhecimento da verdade» (1 Tm 2:4).

A garota compreendeu isso e estava preocupada com seu avô. Talvez ele não tivesse percebido que estava perdido devido aos seus pecados e precisava ser salvo. Talvez ele fosse um homem respeitável que era muito estimado no seu distrito. Precisar se humilhar diante de Deus e admitir a própria indignidade diante dEle é um passo difícil para nós, pessoas orgulhosas. Muitas se ofendem com o fato de não poderem contribuir com nada para a sua salvação eterna.

É possível que você seja objeto de oração dos seus parentes, de um colega no trabalho ou de seus vizinhos. De qualquer forma, uma coisa é certa: Jesus Cristo morreu por você! Ele está esperando pela sua resposta!