E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:14
A glória do Senhor Jesus Cristo
Quando o Senhor Jesus estava aqui na terra, Ele não se distinguia exteriormente de outros homens. Porém, os Seus discípulos viram a Sua glória. O olho da fé reconhecia a revelação de Deus nas Suas ações. Ninguém pode ver a Deus. No entanto, o Filho unigênito tornou-O conhecido em todo Seu amor e toda Sua santidade.
Quando o Senhor transformou água em vinho no casamento em Caná, Ele revelou Sua glória. Os crentes da época viam Seus sinais e reconheciam-nos corretamente como expressão do poder de Deus. Hoje em dia, temos os quatro evangelhos que descrevem as obras do Senhor e Sua sabedoria. Lendo a Palavra, obtemos uma impressão profunda da Sua glória.
Além disso, temos um privilégio que os discípulos daquela época desconheciam. Podemos contemplar o Senhor Jesus agora na Sua glória como Homem no céu. O Novo Testamento nos mostra não apenas a Sua glória moral como Homem na terra, mas também Sua posição glorificada à destra de Deus. Temos nEle a garantia de que todos aqueles que pertencem a Ele alcançarão o objetivo celestial.
Quando nos ocupamos com a glória do nosso Senhor, isso exerce uma influência transformadora sobre nossa mentalidade e nossa vida. Então, refletiremos parte daquilo que vimos nEle.