Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

João 17:24

A glória do arrebatamento

Quando o Senhor nos levar com Ele à glória, Seu desejo se cumprirá. Ele mesmo virá; o arrebatamento está próximo. É o grande acontecimento pelo qual esperamos diariamente com alegria.

Nosso Senhor, que tanto nos ama, deseja que estejamos com Ele. Ele se deu pela Igreja, Sua noiva. Ela é o fruto do Seu sacrifício. Quando levar todos os crentes para estarem com Ele no céu, Ele apresentará a Igreja a Si mesmo em um estado glorioso, “sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef 5:27). Seremos apresentados claramente no Seu trono de julgamento e então viveremos, individualmente e como Sua noiva, eternamente para Sua honra (cf. 2 Co 5:10; Ap 19:8; 2 Ts 1:10).

Aguardamos a manifestação do Senhor como Salvador? Ele libertará nossos corpos, que ainda pertencem à criação caída, e nos levará para fora do mundo pronto para julgamento (cf. Rm 8:23; Fp 3:20-21). Então, todos os nossos problemas terminarão. Você está doente? Seu sofrimento acabará. Você lamenta a morte de um ente querido? Você será confortado para sempre. Você é atormentado por problemas no trabalho, na sua família ou entre crentes? Eles não mais o perturbarão; com Ele, tudo é glorioso. Na Sua misericórdia, que nos fortalece hoje, nos carregando em toda situação, o Senhor removerá toda angústia por completo e nos levará à glória. Portanto, “conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna” (Jd 21).