Porque para mim o viver é Cristo.
Filipenses 1:21
Viver para o Senhor ou para si mesmo?
Na verdade, há apenas dois objetivos que os cristãos podem ter para a sua vida.
Para o primeiro, vamos considerar o apóstolo Paulo. Ele podia resumir a sua vida em uma única palavra: «Cristo». Ele se comprometeu de forma devota e incansável ao serviço do Senhor. No entanto, o conteúdo da sua vida não era o serviço que ele realizava, e sim o próprio Jesus Cristo. Tudo se centrava no Filho de Deus, que havia morrido na cruz por amor a ele. Paulo encontrou toda a sua alegria e realização em Cristo. Ele negou a si mesmo e se submeteu totalmente à vontade do Senhor, sentindo-se contente em fazê-lo. Seu maior desejo era que o Senhor Jesus pudesse ser glorificado pela sua vida.
O segundo objetivo é mencionado por Paulo em Filipenses 2, versículo 21: «Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.» Isso também pode ser expressado por uma única palavra: egoísmo. Por fora, pode parecer bastante respeitável. Pode até produzir muita atividade para o Senhor. Porém, é o eu que está no centro. A pessoa se considera importante e dá prioridade aos seus próprios interesses. Então, Jesus Cristo não está em primeiro lugar nas nossas vidas e nunca seremos verdadeiramente felizes como cristãos na terra.
Desejamos viver para nós mesmos ou nos colocar totalmente à disposição do Senhor, para que Ele possa realizar aquilo que Lhe agrada em nossa vida?