Depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo.

Lucas 8:12

Somente pela fé

A.H. Stewart, que mais tarde se tornou evangelista, ficou perturbado quanto à sua salvação por muito tempo. Ele havia sido instruído a crer em Jesus Cristo e aceitá-Lo como seu Salvador. Porém, ele considerava esse caminho muito barato e simplista. Ele seguiu suas próprias ideias, juntou-se a uma igreja, cantava no coral e participava de atividades cristãs, esperando que dessa maneira pudesse obter paz interior com Deus. No entanto, isso se mostrou inútil.

Entretanto, uma coisa útil ele fez: ele lia a Bíblia regularmente. Assim, deparou-se com a parábola do semeador que o Senhor Jesus Cristo contou aos Seus ouvintes. No texto, ele descobriu que algumas das sementes semeadas caíram à beira do caminho, onde parte delas foi pisada e parte, comida pelos pássaros. Mais adiante nesse relato figurativo, o Senhor Jesus explicou que a semente era a Palavra de Deus que poderia conduzir as pessoas à vida.

Porém, o que representavam os pássaros que comeram a boa semente? “Depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo.” Ele ficou pensativo e parou de ler. “Está vendo?”, ele disse consigo, “até o diabo sabe que uma pessoa é salva somente crendo!” Naquele dia, ele tomou a sua decisão. Ele se dirigiu para Jesus Cristo com a culpa da sua vida e confiou nEle plenamente como seu Salvador e Redentor.

Deus, de fato, salva aqueles que creem. Ele salva pecadores, não importa qual seja o histórico deles, se tão somente crerem no Seu Filho e na Sua morte propiciatória.