Se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Colossenses 3:1
Morrendo e ressuscitando com Cristo
Cristãos são pessoas com uma nova vida. Eles passaram por uma transformação completa na sua conversão.
Morreram com Cristo. Desse modo, puseram fim à sua vida antiga. A sua identificação com a morte do Senhor Jesus promoveu uma separação fundamental do pecado e do mundo. Antes, eles eram escravos do pecado e tinham que obedecer aos seus desejos pecaminosos. Porém, agora, eles estão livres da compulsão ao pecado. Antes, eles pertenciam ao mundo que não quer ter nenhuma relação com Deus. Agora, no entanto, eles foram tirados do mundo e podem se manter afastados da influência dele.
Eles ressuscitaram com Cristo. Desse modo, abriu-se uma nova esfera para eles, na qual Cristo é o ponto central. Eles de fato continuam vivendo na terra, mas o seu olhar se volta para o céu, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Essa transformação tem consequências para a vida cotidiana. Por um lado, no poder do Espírito Santo, devemos nos negar a ceder aos desejos da nossa antiga natureza e ao que quer que o mundo ofereça. Por outro lado, somos chamados a olhar para o céu pela fé diariamente e ocupar nossas mentes com o que está no céu. Dessa forma, nossa afeição por Cristo, que está à direita de Deus, cresce. E, ao mesmo tempo, os Seus desejos se tornam cada vez mais as diretrizes para a nossa vida.