Purifica-me [do pecado] com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Salmo 51:7; 1 João 1:7

Compartilhando o evangelho

O evangelista John Wesley (1703–1791) estava a caminho de casa certa noite quando foi assaltado por um ladrão que roubou tudo que ele levava consigo. Não era nada de grande valor: apenas um pouco de dinheiro e alguns folhetos cristãos. Quando o bandido já estava fugindo, John Wesley chamou-o: “Pare! Tenho mais uma coisa para lhe dar.” O ladrão se voltou, surpreso. “Meu amigo”, John Wesley prosseguiu, “talvez um dia você se arrependa da vida que está vivendo. Então, lembre-se desta palavra: o sangue de Jesus Cristo purifica de todo pecado.” O ladrão saiu correndo, e Wesley orou ao Senhor pelo seu ofensor.

Muitos anos depois, Wesley estava pregando diante de uma grande congregação. Ao final da reunião, um dos seus ouvintes veio falar com ele. Que surpresa foi para Wesley descobrir que a pessoa que estava diante dele era nada menos do que o homem que o havia assaltado alguns anos antes, mas que agora era crente. “Devo tudo a você”, ele disse. “Ah, não!”, Wesley respondeu, “você deve tudo a Deus.” John Wesley definitivamente havia dado algo àquele ladrão naquela noite. Ele havia aberto uma porta de esperança para ele. Caro leitor, um testemunho de fé para outros vale a pena, não importa se o interlocutor é bom ou mau. Deus deseja que todos sejam salvos (cf. 1 Tm 2:4). Quanta esperança há para todos em uma palavra como John Wesley deu àquele ladrão!