Saíram a ver o que era aquilo que tinha acontecido. E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado... assentado, vestido e em perfeito juízo.

Marcos 5:14-15

Liberto enfim

Este homem, possuído por espírito imundo, era conhecido em toda a região. Quem o encontrasse, poderia esperar pelo pior: ele atacava descontroladamente. Naturalmente, haviam tentado deixá-lo sob controle, mas ele se libertava uma e outra vez de qualquer algema com uma força sobrenatural. Além disso, não era apenas um perigo para os demais; ele mesmo se feria e se mutilava com pedras. Selvagem, nu e aos gritos, ele gostava de ficar entre os túmulos nas rochas e nas montanhas. Era uma figura temível! Certo dia, o Senhor Jesus veio a esse distrito, e o homem correu até Ele. Mas em vez de atacá-lo, ele caiu de joelhos diante do Senhor Jesus. O Senhor ordenou que o espírito imundo saísse. Essa era a causa do seu comportamento horroroso: demônios, espíritos maus, haviam se apoderado dele. E não era apenas um, que teria sido ruim o suficiente – havia muitos deles. Porém, gostassem ou não, eles tinham que se submeter ao poder do Filho de Deus e deixar o homem. Em um instante, o homem foi transformado.

Pouco depois, as pessoas o viram vestido e sentado sensatamente com o Senhor Jesus, escutando-O. Mais uma vez, ficou evidente que o Filho de Deus era mais forte do que Satanás e seus demônios. Hoje, Cristo também deseja salvar todos aqueles que sofrem sob o poder de Satanás e do pecado. Mesmo que não seja uma questão de possessão demoníaca, todos estão sob o poder do pecado dentro de nós. Somente o Filho de Deus pode nos libertar dele. Ele deseja tornar a você livre e feliz também!