Tratando ele [Paulo] da justiça, e da temperança, e do juízo vindouro, Félix, amedrontado, respondeu: Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei.
Atos 24:25
A hora é agora
A maioria de nós conhece esse problema. Temos uma tarefa desagradável para cumprir e relutamos. Ou uma decisão com amplas consequências é esperada de nós e não conseguimos nos decidir.
Um garoto em idade escolar não faz a lição de casa porque não gosta da matéria. Uma dona de casa deixa de passar a roupa lavada por ser uma tarefa entediante. Não agendamos uma consulta necessária no dentista porque temos medo. Esperar que situações se resolvam por si mesmas, ocasionalmente dará certo nas circunstâncias oscilantes da vida terrena, mas quando se trata de Deus e da eternidade, a procrastinação definitivamente será fatal.
O apóstolo Paulo estava falando ao governador romano Félix acerca da “justiça, e temperança, e o juízo vindouro”. Isso aterrorizou aquele homem; ele se sentiu culpado nessas questões. Ele deveria ter confessado suas falhas a Deus ali mesmo para obter o perdão. No entanto, não conseguia se decidir. Era realmente por falta de tempo?
Todos nós somos culpados diante de Deus. Se quisermos escapar do julgamento futuro, precisamos nos voltar para Deus e confessar a culpa das nossas vidas. Não precisamos ter vergonha de fazê-lo. Deus nos conhece por inteiro. Somente ao se voltar para Deus com sinceridade, uma pessoa recebe perdão, porque um dia, Jesus Cristo morreu pela sua culpa na cruz.
“Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2 Co 6:2).