Deus... quer que todos os homens sejam salvos, e venham ao conhecimento da verdade.

1 Timóteo 2:3-4

A força para a vida cristã

De fato, existem pessoas que não se convertem a Cristo porque supõem ser inaptas para o céu. Elas acham que Deus não pode perdoá-las, ou que não se interessa por elas. Nenhuma dessas ideias é verdadeira, graças a Deus!

Por melhor ou pior que alguém seja ou se considere, por mais que possa ter arruinado a própria vida, a oferta de Deus ainda se aplica a todos. Todos nós somos valiosos para Ele; sendo assim, Ele deseja conquistar a todos para Si. Portanto, há esperança para todos. Como seres humanos, muitas vezes pensamos diferentemente; por exemplo, quando alguém nos ofendeu, tendemos a desistir dele e desejar jamais vê-lo novamente. Jesus Cristo, o Filho de Deus, porém, diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11:28). Em outra ocasião, ouvimos Cristo dizer: “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (Jo 6:37). Que promessa maravilhosa!

É possível que uma pessoa tenha medo de viver como cristão e pense: “Não vou dar conta! O que Deus espera de um cristão vai além da minha capacidade.” No entanto, ninguém pode atingir isso por si mesmo. Quem tentar fazê-lo, falhará. O fantástico é que Deus não espera que o façamos pela nossa própria força. Ele sabe muito bem que não podemos. A verdadeira vida cristã somente é possível no poder do Espírito Santo, que Deus dá a todo crente. Tudo é de Deus: Ele nos oferece Seu amor em Jesus Cristo. Ele nos concede a força para vivermos como cristãos. Cabe a nós aceitarmos a Sua oferta.