Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.

Romanos 5:1

Das trevas para a luz (6)

Eu havia vindo até Deus. Entretanto, outros dois anos se passaram até eu ter plena consciência que agora de fato tinha a certeza da salvação. Eu havia sido aceito e salvo em Jesus Cristo. Eu sabia que iria ao céu e não pereceria.

Como foram grandes as lutas internas que eu tive durante esses dois anos antes de enfim ter certeza da minha fé; era como tatear por um túnel escuro. Porém, eu havia confiado minha vida Àquele que era mais forte: a Jesus Cristo, quem me guiou em meio a dependências físicas e problemas psíquicos. Além disso, muitos cristãos prestativos me deram suporte constante durante aquele tempo com suas orações e seu cuidado pastoral, motivo pelo qual ainda hoje lhes sou muito grato.

Ao mesmo tempo, reconheci que Deus havia tocado não apenas meu coração, mas também minha consciência. Isso era desagradável, mas saudável no sentido mais literal da palavra. Havia aspectos da minha vida que não estavam em ordem. Eu os confessei a Jesus Cristo e orei por perdão. Bem e mal assumiram um papel diferente para mim. Eu reconheci que era pecador e que Jesus Cristo morreu na cruz vicariamente para o perdão das minhas más ações. Agradeci a Ele e recebi paz com Deus. Como cristão redimido, posso viver com meu Senhor e Deus. Sei que estou seguro nEle apesar de qualquer tempestade da vida que possa sobrevir a um cristão. Além disso, a Bíblia, a Palavra de Deus, é um guia e auxílio constante para mim.

(Concluído)