Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, ordena agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo.

Atos 17:30-31

Monte Pelée

Nas Antilhas Francesas, na ilha de Martinica, próximo à cidade de Saint-Pierre, há uma montanha vulcânica chamada de Monte Pelée. No início de maio de 1902, podiam-se ouvir estrondos abafados nos arredores do vulcão. Os habitantes da ilha riram e disseram: “O velho monstro está murmurando no sono.”

Esses sons incomuns logo foram seguidos por explosões. Alguns geólogos vieram examinar a situação e declararam que não havia nada a temer. A manhã do dia 8 de maio raiou com um sol magnífico. De repente, ocorreu uma terrível explosão nos montes entre os quais a cidade se situava. Uma enorme coluna de fumaça branca emergiu da cratera; em seguida, enormes quantidades de lava escaldante correram montanha abaixo em alta velocidade. Em poucos minutos, a cidade estava destruída.

Houve um único sobrevivente: um prisioneiro protegido pelas paredes espessas da sua prisão. A Bíblia declara que, um dia, o julgamento divino virá sobre a raça humana tão subitamente quanto o vulcão pegou de surpresa os habitantes de Saint Pierre. Agora, a Palavra de Deus contém alertas explícitos, aos quais muitas pessoas fazem ouvidos moucos. É hora de acatá-los antes que seja tarde. O julgamento sobrevirá a todo o mundo culpado por ter rejeitado a salvação oferecida pelo Filho de Deus, que morreu na cruz para salvá-lo.