Estes [sinais], porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
João 20:31; João 1:16
Jesus Cristo, nossa esperança
As boas novas de Jesus Cristo nos trazem um encorajamento singular do qual devemos conscientemente nos apropriar no início de um novo ano.
A todos que estiverem insatisfeitos e desapontados, o Senhor Jesus promete: “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede” (Jo 4:14). A todos que tiverem fome da verdade, Ele se apresenta como o pão da vida: “Aquele que vem a mim não terá fome” (Jo 6:35). Ele diz àqueles que não sabem com quem contar: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8:12). Ele assegura àqueles que não podem se defender ou sentem insegurança ou medo que Ele é o Bom Pastor. A promessa dEle, “ninguém as arrebatará da minha mão”, aplica-se àqueles que Ele salvou e que pertencem a Ele (Jo 10:28). A todos que buscam a Deus e o sentido da vida, Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6). Ele assegura àquele que chorar por um ente querido: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11:25). A promessa dEle para aqueles que se sentem sós é: “Eu estou convosco todos os dias” (Mt 28:20).
Jesus Cristo é o Amigo que nunca nos desaponta se confiarmos nossas vidas a Ele.