Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gênesis 3:15

A solução de Deus para o paraíso perdido (2)

Por causa da queda pelo pecado, muitos aspectos mudaram na vida da raça humana. A mudança mais triste dizia respeito ao relacionamento anteriormente harmonioso com Deus. Agora, Adão e Eva se escondiam dEle. Eles sabiam que iriam morrer, como Deus havia predito, caso Lhe desobedecessem. Será que não deveriam admitir sua culpa diante de Deus? “Merecemos a morte; transgredimos o Seu mandamento. Sentimos muito!”

O que de fato aconteceu? Deus foi o primeiro a agir. Ele não os deixou desamparados. Ele procurou o casal pecador, estabelecendo a consequência da sua desobediência: morte. Então, revelou a Sua solução para o enorme problema deles. Deus falou a Satanás sobre a semente da mulher, que feriria a cabeça dele, um indício do Redentor, o Filho de Deus, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A morte propiciatória dEle na cruz é a resposta amorosa de Deus à trágica queda do ser humano. Essa é a natureza de Deus. Ele previu o desespero da nossa situação e tinha a solução preparada.

O objetivo de Deus é tornar a humanidade feliz – em total contraste com a intenção do diabo, que deseja afundar as pessoas em miséria e privá-las da comunhão com Deus. Portanto, todos precisam ser trazidos de volta a Deus. Há apenas um caminho: pelo Gólgota, onde Cristo levou a punição justa para todos que crerem nEle. Pela fé em Cristo, recebemos não apenas a salvação da punição eterna, mas também compartilhamos das riquezas de Deus na glória do céu. Isso é muito mais do que os nossos antepassados perderam no paraíso terreno.