E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
Atos 1:9
A hora da verdade
O Senhor Jesus Cristo havia dito várias vezes aos Seus discípulos que não estaria sempre com eles, mas que sofreria e morreria e então retornaria a Deus, o Pai. Embora Ele tivesse tratado as pessoas com grande graça e amor, de modo geral, elas não O aceitaram. Pelo contrário, elas odiaram e enviaram-no para a cruz. «Não queremos que este reine sobre nós», foi a atitude deles (Lc 19:14).
Assim, Ele morreu na cruz do Calvário e foi colocado no túmulo. Mas depois de três dias, Ele ressuscitou. Nos quarenta dias seguintes, Ele apareceu uma e outra vez aos Seus discípulos e explicou o relacionamento próximo com Deus no qual eles haviam entrado mediante a Sua morte. Por fim, os discípulos foram testemunhas oculares da Sua ascensão.
A obra de redenção estava concluída. Cristo havia cumprido Sua missão aqui na terra. Agora, Deus Lhe deu o lugar de honra à Sua direita na glória. Ali, Cristo permanece até o momento quando levará todos aqueles que crerem nEle para estarem com Ele no céu. Então, estarão com Ele por toda a eternidade.
No entanto, para todos que conscientemente O rejeitaram, um dia, Ele retornará à terra para julgamento. Então, ninguém poderá negar que Jesus Cristo é o Senhor (cf. Fp 2:11).
Agora, todos precisam responder à pergunta: eu faço parte daqueles que alegremente esperam o Senhor Jesus Cristo, ou sou um de Seus inimigos que serão julgados e condenados (cf. Sl 110:1)?