Jesus... disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.

Marcos 2:5

DO QUE REALMENTE NECESSITAMOS?

Ladrões geralmente invadem uma casa quando os proprietários estão fora. Certa vez, quatro homens invadiram uma casa que estava abarrotada de gente. Eles subiram no telhado e começaram a descobri-lo. Depois de fazerem um buraco grande o suficiente, abaixaram um quinto homem, deitado em um leito, para dentro do cômodo abaixo deles.

O homem no leito estava paralisado. Seus amigos tiveram que escolher esse caminho para levá-lo a Jesus Cristo. Eles sabiam que Ele era O único que poderia curar seu amigo. O maior desejo deles era ouvir o Filho de Deus dizer: “Você está curado”. No entanto, Ele disse algo bem diferente: “Filho, perdoados estão teus pecados”. Era isso uma coisa estranha de se dizer a alguém seriamente deficiente? Se os homens tivessem invadido a casa para roubar, falar de pecado talvez seria mais adequado. Mas aqui se encontrava um homem que dificilmente estava em condições de cometer pecados graves, e seus amigos o tinham em consideração. Então, por que falar de pecado com essa pessoa? O seu sofrimento já não era o suficiente sem fazê-lo se sentir pior?

Depois, o Senhor Jesus ordenou ao homem que se levantasse e andasse, e ele foi curado imediatamente. Mas primeiro o Senhor tratou do principal problema do homem, que não havia sido resolvido por sua doença. O que Jesus disse ao paralítico é a mensagem para nós hoje. Ele veio aqui para salvar pecadores. Não precisamos arrombar uma casa ou fazer qualquer outra coisa para chegar até Ele. Simplesmente temos que confessar nossa culpa e crer em Sua promessa.