Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 6:23

Salário do pecado

Hoje em dia, um pagamento adequado pelo trabalho realizado é exigido em todos os ramos. Todo mundo quer um salário justo e adequado. Você já considerou o que obteria se Deus nos recompensasse de acordo com nossas ações? Com Ele, cada ação tem seu salário correspondente. Cada mentira, cada palavra má, cada pensamento perverso, para não falar de roubo, ganância e adultério – todos terão o que merecem. Qual será o salário? A Bíblia é clara: morte! “O que!?”, você pode exclamar com espanto: “Devemos ser punidos com a morte?”. Esse é o salário do pecado. Podemos prontamente fazer meros pecadilhos de nossos pecados, mas Deus não altera Seu padrão: o pecado sempre permanece pecado e merece a morte. Deus não deseja a morte eterna para nós, pois então nunca deveríamos experimentar Seu amor. É por isso que Seu próprio Filho morreu na cruz por nós. Ele concede uma nova vida e uma garantia viva de que todos os que creem em Cristo estarão com Ele no céu por toda a eternidade. Se estabelecermos um equilíbrio, teremos que concluir que, se Deus nos condenasse, Seu julgamento seria justo. Mas há esperança para quem está preocupado com seus pecados. Traga essa necessidade ao Senhor Jesus Cristo e confesse seus pecados a Ele. Então Deus será “fiel e justo” ao perdoar seus pecados (cf. 1 João 1:9).