O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

Naum 1:7

O Muro de neve

No início de janeiro de 1814, o príncipe herdeiro sueco Carl Johann Bernadotte e seus aliados estavam se aproximando de Schleswig durante a campanha de inverno contra os dinamarqueses.

Os habitantes da cidade temiam o pior, principalmente dos brutais cossacos.

Na entrada da cidade, na direção de onde o inimigo viria, estava situada uma pequena cabana, à vista de todos. Nela morava um jovem de 20 anos com sua mãe e avó.

Era costume da avó orar a Deus em todas as circunstâncias e confiar nEle. Naqueles dias de ansiedade, ela pediu fervorosamente que os preservasse. Seu neto a ouviu repetidamente citar uma frase de um antigo hino da igreja: “Construa um muro ao nosso redor que manterá o inimigo afastado.”

O neto considerou uma impossibilidade que Deus erguesse um muro à velocidade da luz em torno da cabana e de todos os edifícios. A avó explicou que ela não quis dizer literalmente, mas figurativamente; ela afirmou, entretanto, que se Deus quisesse, Ele poderia realmente construir um muro ao redor deles. O armistício terminaria à meia-noite. À noite uma tempestade de neve surgiu, causando um enorme muro de neve na frente da cabana. Deus ouviu a oração e respondeu literalmente. Os soldados passaram pela cabana, de modo que foram poupados de qualquer pilhagem. Esta ocorrência foi rapidamente relatada pela imprensa e posteriormente tornou-se tema de um poema renomado.